FANDOM


Inclui conteúdo CC-BY-SA do artigo Fruits Basket da Wikipédia (autores)

Fruits Basket (フルーツ・バスケット, Furūtsu Basuketto, lit. "Cesto de Frutas"), também conhecido como Furuba (フルバ), é um mangá shōjo escrito e ilustrado Natsuki Takaya. Foi publicado na revista Hana to Yume entre 1999 e 2006 pela editora Hakusensha. A série foi posteriormente adaptada para um anime de 26 episódios, dirigido por Akitaro Daichi. A série conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que, depois de encontrar Yuki, Kyo e Shigure Sohma, descobre que os treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês (Jūnishi (十二支)) e são amaldiçoados a se transformar em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito.

Sinopse Editar

Após sua mãe morrer em um acidente de carro no caminho do trabalho, a estudante Tohru Honda vai morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas, como a casa precisaria ser reformada antes, pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sendo que sua amiga Saki Hanajima já possuía 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani morava em um apartamento muito apertado, ela decide morar em uma barraca durante esse período, não contando a ninguém. Não demora muito para que Tohru descubra que, na mesma região que ela havia escolhido para montar a sua barraca, havia uma casa onde morava o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Posteriormente, Tohru acaba descobrindo o segredo da família Sohma: Existem treze pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles.

Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.

Personagens Editar

  • Arisa Uotani (Nihongo pendente), melhor amiga se Tohru, ao lado de Saki.
  • Saki Hanajima (Nihongo pendente), melhor amiga se Tohru, ao lado de Arisa.

Mangá Editar

O mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC e teve seu último volume lançado no dia 1º de julho.

No total são 23 volumes brasileiros, com 136 capítulos. O mangá acabou em torno de novembro de 2006 no Japão, somando o mesmo número de volumes e capítulos.

Anime Editar

O anime possui 26 episódios e foi dirigido por Akitaro Daichi, responsável por comédias como Jubei-chan, Kodomo no Omocha e Elf Princess Rane. O anime interrompe a história no volume seis do mangá (sendo que o mangá possui 23 volumes), e por isso alguns personagens de Fruits Basket foram tirados do anime como a Rin (o cavalo), o Kureno (o galo), Ren (mãe de Akito), Kakeru Manabe (Vice-Presidente do grêmio estudantil), Machi Kuragi (Tesoureira do grêmio estudantil), Kimi Toudou (secretária do grêmio estudantil), Kunimitsu (ajudante de Kazuma no dojo) e Hinata (irmã de Hiro).

Músicas Editar

Tema de Abertura

1 "For Fruits Basket" (Ritsuko Okazaki)

Tema de Encerramento

1 "Chiisana Inori" (Ritsuko Okazaki)

2 "Serenade" (piano)

Ligações externas Editar

en:Fruits Basket (body of work)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória